domingo, 22 de agosto de 2010

Perfil

Ser bom não é algo assim tão fácil. Se dizer uma pessoa boa é fácil. A questão é realmente ser do bem. Mas por que mesmo ser uma pessoa do bem é tão importante para mim? Com toda certeza do mundo, sei que ser alguém do bem é ser alguém que ama o próximo. Sem nenhuma demonstração de santidade, sei, sinto quando estou diante de alguém que ama sem pedir nada em troca. Isso é raro, isso é muito raro hoje em dia. As coisas hoje são muito efêmeras: os relacionamentos se acabam por pouca coisa; o celular mais novo do momento perde seu encanto em menos de uma semana; a mulher mais bonita do mundo perde espaço para uma nova, seja ela feia ou linda, tanto faz. O belo rapaz quer apenas o novo, o mais moderno; as mulheres também. E por falar em mulheres, elas que me desculpem, mas o encanto, no meu ponto de vista, não está no que se quer mostrar, mas naquilo que se esconde. As amizades verdadeiras são cada vez mais raras. O que me faz, cada vez mais, me apegar àquelas que tenho.
A família parece não ser tão importante para alguns. Para mim, o significado da minha existência, a razão do meu viver, o maior amor do mundo. Algum cara muito genial disse, em algum momento, que o amor é o sentimento dos seres imperfeitos, mas é justamente o sentimento que tenta nos levar à perfeição. Perfeição é algo inatingível e um verdadeiro saco, mas amar, para mim, é muito mais que uma simples noite de sexo, aliás, fazer sexo com amor é muito melhor. As dificuldades são muitas. Quero conhecer alguém que não tenha nenhum problema. Mas acho que o maior problema de todos é a tal da inconstância. Tudo gira em torno disso. O tal do talvez, né?! Aquele maldito talvez que nos deixa com a cabeça doendo. Queria mesmo que tudo não dependesse desse danado talvez. Mas, sinceramente, a certeza de tudo seria terrível. O talvez me guia para bem longe. O difícil me faz amar com muita força. Então, que seja como deve ser. Afinal, ninguém NUNCA disse que seria fácil viver e principalmente conviver com os outros. Mas eu amo, eu amo.

2 comentários:

NataliaEmerich disse...

É isso. O difícil nos faz amar, e amamos mais, amamos mais intensamente e, coincidência ou não, mais verdadeiramente. Você é linda e uma dessas que não consegue esconder o que de puro, ou não, traz dentro de si.

Beijos heli!

Heli Suassuna disse...

Ah, Natalia, que linda é você!! Sinto muitas coisas boas quando estou perto de vc. Sinto amor, verdade e paz: coisas raras hoje em dia. Continue amando ainda mais. Jamais deixarei de acreditar na força do amor. Toda luta em prol do amor é válida. Se cuida, linda!!