sábado, 1 de agosto de 2009

Felicidade

Ufa, demorou mas ela resolveu dar as caras.
*
*
Por causa de uma bela mensagem que recebi, resolvi voltar aos velhos tempos e assumir que sou muito feliz. Feliz de boba, boba de tão feliz. Qualquer pessoa com o mínimo de graça consegue me fazer feliz e até aquela que não tem nem um pouco o dom da graça. Qualquer piadinha besta, contada por qualquer pessoa besta é capaz de me fazer sorrir. Se me aparece uma pessoa estranha, meio sem-noção, me acabo de rir. Se alguém fala uma besteira na frente de várias outras pessoas ou se alguém cai na minha frente, tenho que sorrir. Esses dias, um gordinho, aliás, um cara enorme me fez o favor de cair bem na minha frente. Quase não consigo ajuda-lo de tanto rir. Ele me fez um enorme favor, deixou o meu dia bem mais alegre, inclusive tive que o agradecer por isso. Coisas pequenas têm o poder de me fazer feliz.
Ano passado, estava almoçando com meus amigos num restaurante e fiz o favor de cair da cadeira, [é, além de feliz, sou muito estabanada]. O restaurante inteiro percebeu. O brigadista veio me levantar morrendo de rir. Pra completar toda a triste situação, estava com tanta vergonha que não conseguia parar de rir. Acabei fazendo pipi na roupa, [é, também sou corajosa por estar contanto isso aqui]. Saí do restaurante com uma blusa amarrada na cintura. Depois desse dia, todo mundo do trabalho me contava coisa besta só para ver se fazia a mesma coisa de novo.
Não sei o que me acontece quando escuto alguém falar "talba" ao invés de "tábua". Quando alguém diz "polta" no lugar de "porta". Meu deus, eu morro de rir. É muita besteira para uma só pessoa. Fico pensando se isso será normal.
Essa história de rir de tudo pode não ser um bom negócio para mim. Mesmo assim insisto porque ser feliz é não se preocupar com o que os outros pensam, é sorrir do que te dá vontade, é ser livre para sorrir da piada mais idiota que escutar.
Parecer bobo ou maluco é algo que todos, em algum momento da vida, já pareceram. Seja pelo amor, seja pela graça... estou sempre sorrindo, porque sorrir verdadeiramente é algo que não tem preço.

11 comentários:

Anônimo disse...

Heli, você é linda, perfeita, maravilhosa. Por que é tão teimosa, hein taurina?

Beijosss do Pedrinho

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

felicidade é a palavra qe define a minha irmã , eu amei o texto , kkkkk realmente isso é o que acontece com ela em todos os dias , kkkkk , minha irmã é nota mil ;)

Victória Heloiza

Anônimo disse...

Nossa, tenho um inimigo que se faz presente através do anonimato.
Será que devo responder alguém que nem tem coragem de se identificar?

Heli, não sei porque o seu amigo não gosta de mim, mas eu AMO VOCÊ e adoro sua felicidade!!

Beijo do Pedrinho

Unknown disse...

aiai.. duelo de fãs da Helineiaa!
maaaaassa!!! adoroooo !! <3

HeliiFelicidade!!
sempre foi e sempre sera..amo saber q estais assim,pq é assim q deve ser caraa!vc éeee maravilhosa e mereceee muito ser muito felizz! =D

heli,eu tb nao sei oq me da qndo alguem me fala taubinha..e é com U colega,nao com L,ja discuti isso c vc! auhauahauhauhauahauh
veeeeeeeei,fazia tempo q tinha gargalhado taaanto,pior q nao conseguia parar!! kkkkkkkk
assim q li isso,lembrei e to rindo ate agoraa!! kkkk

beijosss amiga da minha vidaa!
TE AMOO ETERNAMENTEEE!
<3

encontrecompredf disse...

Linda Heli,
A vida torna-se mais bela quando aprendemos a rir, buscamos a felicidade, e tentamos fazer alguém feliz... Quando rimos, mesmo que seja de qualquer besteira, por qualquer coisa... nos livramos da tristeza, mesmo que instantaneamente... Mas o bom da vida mesmo é rir sem maldade mesmo que seja da desgraça alheia.
Continue sorrindo, afinal esse seu sorriso é tão belo, mas tão belo que até os mais tristes podem tirar proveito para serem felizes por um instante.
Dedico o seu sorriso a todas as pessoas do mundo.
Sorria sempre, a vida é bela...

Luiz Carlos

Heli Suassuna disse...

Poia da minha vida, se o correto é tábua, o errado é qualquer coisa que não seja tábua. Então, quem te disse que o "correto" é com U?
O errado é com U ou L, tanto faz. Estão as duas opções erradas. Seja tauba ou talba...tanto faz...
E no meu entender é tauba.

=D

encontrecompredf disse...

Linda Heli,
eu não sumi
Te procurei no MSN
E não te encontrei ali

Por onde andavas?
O que fazias?
Sem tua presença
Sem tuas palavras
Meu mundo não tem alegria

Estou presente
De quando em vez
Não sumi no mundo
Só alguns dias, talvez

Mas dá notícias
Não some não
Pois desse jeito
Dentro do peito
fica triste meu coração...

Netto disse...

Entendo que rir de tudo na vida, achar graça no que parece menos óbvio é um dom que poucos possuem.
Enxergar dessa maneira, faz que que a vida se torne mais simples e mais divertida. Isso é viver a vida intensamente... Não ter vergonha de ser feliz e dizer isso a quem quer e não quer ouvir.