domingo, 12 de julho de 2009

E o tempo

O que fazer com o tempo que não passa e o tempo que não para. Fico me perguntando como conseguirei entender a importancia do tempo. Algumas situações me pedem tempo para que possa resolvê-las, outras dependem de tempo para acontecer. E se não sou capaz de esperar? Quase nunca sou. Então, o objetivo é conseguir entender a profundidade do tempo.
Tempo, tempo, bendito tempo. Tempo, maldito tempo. Que passa e corrói. Que muda o que existia. Que me faz esquecer o que não queria esquecer jamais. Mas se não esqueço, sofro. Se esqueço, sofro também.
O tempo que tudo resolve me faz crer que aquele retrato já não será o mesmo daqui para frente. Que aquele velho e longo amor pode partir e que posso achar tudo isso o melhor acontecimento.
Tempo, aquele que muda meu pensamento. Que me faz reformular o que já estava certo. Que me faz odiar cada segundo que passo longe de alguém.
As horas vagas que nunca acabam quando penso no tempo. O livro ruim que demora para acabar. O coração que insiste em não se refazer. A mulher que decide não amadurecer. O abraço verdadeiro que logo acaba. O momento único que acaba em um segundo.
O relógio não para, ao mesmo tempo que para por algum tempo para que eu possa olhar a vida de maneira mais emergente e determinada.
A necessidade de que tudo aconteça hoje e não amanhã. A agonia de saber que tudo tem o seu tempo e que posso mudar de ideia a cada segundo. Quando terei a opção de não contar com o tempo e fazer tudo na hora que quero?
Tempo, tempo, velho tempo. Novo tempo. Mesmo tempo de sempre.

Um comentário:

Acontecimentos disse...

Linda.
Eu sou ótima na teoria, então eu vou lhe passar um pouco de teoria. Tudo nessa vida pede um pouco de calma. Tudo nessa vida pede um tempo pra que passe, por mais que você não queira que passe. O tempo é a flecha lançada, é o que não tem volta. O mundo vai girando cada vez mais rápido, nosso tempo passa, tudo passa. E parece que quando a idade vai se aproximando, nós notamos que talvez não tenhamos utilizado bem nossas horas. Heli, você é nova, não espere o tempo passar, não deixe nada pra depois, viva cada minuto como se fosse o último, gaste todo centavo da sua carteira, tome um banho de chuva, viva a vida. Não se preocupe com o tempo agora. Como diz o poeta: A vida é feita de momentos. Não percas o agora.