Ufa, demorou mas ela resolveu dar as caras.
*
*
Por causa de uma bela mensagem que recebi, resolvi voltar aos velhos tempos e assumir que sou muito feliz. Feliz de boba, boba de tão feliz. Qualquer pessoa com o mínimo de graça consegue me fazer feliz e até aquela que não tem nem um pouco o dom da graça. Qualquer piadinha besta, contada por qualquer pessoa besta é capaz de me fazer sorrir. Se me aparece uma pessoa estranha, meio sem-noção, me acabo de rir. Se alguém fala uma besteira na frente de várias outras pessoas ou se alguém cai na minha frente, tenho que sorrir. Esses dias, um gordinho, aliás, um cara enorme me fez o favor de cair bem na minha frente. Quase não consigo ajuda-lo de tanto rir. Ele me fez um enorme favor, deixou o meu dia bem mais alegre, inclusive tive que o agradecer por isso. Coisas pequenas têm o poder de me fazer feliz.
Ano passado, estava almoçando com meus amigos num restaurante e fiz o favor de cair da cadeira, [é, além de feliz, sou muito estabanada]. O restaurante inteiro percebeu. O brigadista veio me levantar morrendo de rir. Pra completar toda a triste situação, estava com tanta vergonha que não conseguia parar de rir. Acabei fazendo pipi na roupa, [é, também sou corajosa por estar contanto isso aqui]. Saí do restaurante com uma blusa amarrada na cintura. Depois desse dia, todo mundo do trabalho me contava coisa besta só para ver se fazia a mesma coisa de novo.
Não sei o que me acontece quando escuto alguém falar "talba" ao invés de "tábua". Quando alguém diz "polta" no lugar de "porta". Meu deus, eu morro de rir. É muita besteira para uma só pessoa. Fico pensando se isso será normal.
Essa história de rir de tudo pode não ser um bom negócio para mim. Mesmo assim insisto porque ser feliz é não se preocupar com o que os outros pensam, é sorrir do que te dá vontade, é ser livre para sorrir da piada mais idiota que escutar.
Parecer bobo ou maluco é algo que todos, em algum momento da vida, já pareceram. Seja pelo amor, seja pela graça... estou sempre sorrindo, porque sorrir verdadeiramente é algo que não tem preço.